Seleção Belga confirma presença no “II Biosfera Roller Skate”

Home/Notícias/Seleção Belga confirma presença no “II Biosfera Roller Skate”

Seleção Belga confirma presença no “II Biosfera Roller Skate”

Nos próximos dias 3, 4 e 5de Outubro irá se realizar na região, mais propriamente na pista do Faial, concelho de Santana o “II Biofera Roller Skate”, um torneio internacional de patinagem de velocidade que na sua primeira edição no ano de 2013 juntou mais de 150 atletas, sendo 87 dos quais atletas de fora da região.
Para esta segunda edição a cerca de 3 semanas do evento, a lista de inscritos conta já com mais de 100 atletas sendo que o grande destaque vai a presença da grandiosa seleção Belga, seleção essa que tem nas suas fileiras atletas como Sandrine Tas, campeã do mundo em 2013 e multicampeã da Europa em 2014 no passado mês de agosto, ou ainda 2 dos 3 elementos da equipa de Seniores Campeã da Europa em 2014. Esta seleção trás um 11 atletas que irão estar presentes no próximo Campeonato do Mundo da modalidade que se irá realizar na Argentina no próximo mês de Novembro e estarão na Madeira cerca de uma semana a realizar a sua preparação para o referido evento.
Para os organizadores do evento Alípio Silva e Juan Batista, o Biosfera Roller Skate deste ano será uma evolução do ano transato no caminho de em 2015 o evento ser englobado nas Taças da Europa da modalidade e onde haverá se certeza um aumento significativo do número de atletas internacionais a participar e da qualidade competitiva dos mesmos, muito por culta deste ano o evento acontecer numa altura propicia para preparação das seleções com vista a participação no Campeonato do Mundo.
Destacam ainda a participação no evento de atletas como o Colombiano Camilo Costa, Campeão do Mundo a 2013, e atual recordista mundial de volta lançada onde realizou 200 metros em pouco mais de 13 segundos, ou ainda o Francês Guendal Lepiverd, atual campeão Europeu na prova de 500 metros. Juntam-se a estes os dois portugueses da maior destaque na modalidade, atletas esses que já algumas vezes tem visitado a região o Diogo Marreiros e Martyn Dias atletas que este ano dominaram e venceram recentemente a geral das Taças da Europa.
Este evento começa aos poucos a ganhar o seu espaço no panorama internacional da modalidade, colocando a região entre os locais mais apetecidos para a pratica da modalidade.
A inscrições continuam abertas até dia 28 de setembro, sendo que segundo a organização durante a próxima semana muitos dos clubes aproveitarão para confirmar a presença no evento.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.